sexta-feira 19 abril 2024

25 de novembro, Sumé ratifica ações de combate à violência contra a mulher

O mês de novembro é marcado como o mês de combate à violência contra a mulher. A Rede de Proteção do município de Sumé (Prefeitura/Secretaria de Assistência Social, CRIAMC, CREAS) vem realizando diversas atividades no intuito de convocar poder público, organizações civis e sociedade para o tema.

A data, 25 de novembro, foi instituída em 1999, pela Organização das Nações Unidas (ONU), O dia foi escolhido para homenagear as irmãs Pátria, Minerva e Maria Tereza Mirabal, assassinadas pela ditadura de Leônidas Trujillo, na República Dominicana.

Em Sumé ela marca também a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, que já vem sendo trabalhada há alguns dias pela Rede de Proteção.

Nesta quinta-feira (25), as ações aconteceram na rádio 95 FM e demais emissoras da região com entrevistas e debates. Às 19h – Rodas de conversa com adolescentes do Serviço de Convivência (SCFV) sobre violência de gênero e direitos sexuais (início da ação da pobreza menstrual), no Centro de Serviços Socioassistenciais, na Várzea Redonda.

Palestra, roda de conversa, exposição de vídeos, projeto “Conhecer para enfrentar e prevenir a violência contra as mulheres”, no município de São João do Cariri, organizado pelo Centro de Referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri (CRIAMC).

Importante lembrar que o município de Sumé, na gestão do prefeito Éden Duarte, recebeu o Selo Estadual “Prefeitura Parceira da Mulher”, pelas políticas públicas implantadas em favor da mulher e contra a violência de gênero.

A violência contra a mulher pode ser denunciado pelo 180! Em Sumé, o CRIAMC também atende e acolhe vítimas de violência.

Não se cale! Denuncie! Ligue 180!

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social/CPMDH)

(83) 9 9399 3777 (CRIAMC)

(83) 9 9820 0044 (CREAS)

25/11/2021