quinta-feira 28 março 2024

Atletas sumeenses se destacam em campeonato nacional de Wrestling

Os principais lutadores do Brasil disputaram neste fim de semana em Maceió, Alagoas, o Campeonato Brasileiro de Wrestling (luta livre) 2021 da região IV. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Wrestling – CBW, com a participação de vários atletas campeões e representaram do país na última olimpíada de Tokyo. Dentre eles, os atletas sumeenses.

Hoje no ranking nacional destacam-se:

Como campeões no estilo greco-romano:

• José Augusto de Araújo Jorge – 1º lugar categoria 97kg
  • Gustavo de Araújo Jorge – 1º lugar categoria 72kg
  • Caio Max Ribeiro – 1º lugar categoria 67kg
  • Igor Alcântara da Silva
  • Tawan Teodósio Medeiros

Como campeãs no estilo livre-feminino:

• Rebeca Andressa Paulino Perazzo – 1º lugar categoria 59kg
  • Vanessa Ferreira do Carmo Silva

Como vice campeões:

• Caroline da Silva Freitas
  • Joaquim Ricardo Carlos

Como 3° Lugar:

• Luan Carvalho Queiroz
  • Viktor Kayky Alves

Todos são alunos oriundos do projeto PROLCARIRI/UFCG/CDSA.

Para o treinador, Luciano Correia, Sumé tem colhido os frutos plantados pelo prefeito Éden Duarte desde quando ainda era vice-prefeito e acreditou no projeto. “Hoje a prefeitura de Sumé é parceria fundamental para que os sonhos desses jovens continuem se concretizando”, frisou o professor.

O Wrestling é o esporte de combate mais antigo da humanidade. Indicado para crianças a partir de 8 anos, no wrestling são proibidos quaisquer tipos de socos, chutes ou estrangulamento preservando a integridade física das crianças. A prática é indicada tanto para meninos e meninas e pode ser feita apenas com short e camiseta. Como o esporte é dividido por categorias de peso, todas as crianças, seja ela alta, baixa, magra ou com sobrepeso podem participar.

(83) 9 9940 9155 (Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo)

17/11/2021