quinta-feira 28 março 2024

Deputado Wellington Roberto garante R$ 15 milhões para o CISCO

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), Éden Duarte, está em Brasília cumprindo compromissos relacionados as demandas do Consórcio e da prefeitura de Sumé.

Nessa quarta-feira (10) manteve audiência com o Deputado Federal Wellington Roberto que garantiu, para o ano de 2022, o valor de R$ 15 milhões, por meio de emenda parlamentar junto ao Ministério da Cidadania, para construção 3.500 cisternas em todo o cariri, através do CISCO.

Em recente visita à Sumé, acompanhado do Deputado Estadual Caio Roberto e do pré-candidato ao senado Bruno Roberto, Wellington Roberto garantiu seu empenho nesta emenda e agora, pessoalmente, ratificou seu compromisso com todo o cariri.

Essa é a segunda vez, em menos de 30 dias que o prefeito Éden viaja à Brasília em busca de destravar convênios e recursos para o município de Sumé e para o Cariri, a exemplo da retomada do convênio de substituição de casa de taipa, via CISCO, da liberação de mais uma parcela do convênio do esgotamento sanitário de Sumé, que já se concretizará nos próximos 15 dias, e dos convênios de abastecimento de água das comunidades rurais do município (Pitombeira, Riachão, Lagoa da Cruz e Carnaúba e de Santo Agostinho).

O prefeito Éden ainda compôs a bancada do estado da Paraíba no Congresso, junto ao governador do estado João Azevêdo e demais prefeitos e entidades representativas para discutir as emendas direcionadas à Paraíba no orçamento do próximo ano.

Éden está acompanhado da secretária de saúde e primeira dama Tanniery Lêla e retornam à Sumé nessa sexta-feira (12).

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

11/11/2021