quarta-feira 24 abril 2024

Músicos sumeenses são aprovados em banda do Exército em Mato Grosso do Sul

Frutos da Filarmônica Municipal Maestro Antônio Josué de Lima, os jovens músicos sumeenses Ana Vitória do Nascimento da Silva e Deyvison Mendes dos Santos foram aprovados na banda de música do Exército brasileiro e ficarão lotados em Campo Grande – Mato Grosso do Sul.

Ana Vitória foi aprovada para o instrumento “Trompa” e Deivyson Mendes para o instrumento “Tuba/Sousafone”. Ambos são também estudantes do curso de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Celeiros de grandes músicos e patrimônio cultural, a Filarmônica Municipal Maestro Antônio Josué de Lima há muitos anos prepara e exporta para todo o país grandes talentos. A Filarmônica mantém atualmente 50 músicos em plena atuação. Destes, 34 recebem uma bolsa da Prefeitura de Sumé como forma de apoio e incentivo aos estudos da música.

O prefeito Éden parabeniza os músicos e ratifica o seu compromisso com investimentos na educação e na formação musical dos sumeenses. “Além da bolsa incentivo, reformamos todo o prédio da Filarmônica, construímos uma sala climatizada e acústica e compramos novos instrumentos. Também mantemos três professores efetivos de música que atuam no ensino básico das escolas municipais, introduzindo nossos alunos nessa área tão linda que é a música”, disse Éden.

Segundo o maestro Diego Sousa, em virtude da pandemia e da paralisação das aulas presenciais, a Filarmônica Municipal, atualmente, mantém apenas os alunos antigos. Ainda não há previsão para abertura de novas turmas.

(83) 9 9940 9155 (Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo)