sexta-feira 19 abril 2024

O Jacintão ganha nova iluminação e prepara retorno às atividades esportivas

Pensando em oferecer maior comodidade, segurança, visibilidade e atendendo a um desejo antigo dos esportistas sumeenses, a Prefeitura de Sumé já tem data marcada para a inauguração da nova iluminação do Estádio José Jacinto, “O Jacintão”.

Será nos dias 4 e 5 de dezembro (sábado e domingo) com um torneio de futebol, que visa promover a integração entre os atletas, a valorização do futebol, e principalmente, entregar à população um novo estádio reformado e bem iluminado.

No local foram instalados seis postes de concreto com 72 refletores e feita a reforma em três vestiários, bebedouros e kit de lixeiras de coleta seletiva, além dos cuidados constantes com o gramado.

Recentemente, o prefeito Éden adquiriu, com recursos próprios, por meio da Secretaria de Esportes, um trator corta grama dirigível com recolhedor, equipamento existente apenas em estádios de futebol de grande porte, o que tem economizado tempo e dinheiro no tratamento com um gramado considerado um dos melhores da Paraíba.

A obra foi realizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Wellington Roberto, no valor R$ 252.525,00 com contrapartida da prefeitura de Sumé.

O prefeito Éden destacou que os investimentos proporcionam mais conforto aos praticantes de esportes do município, que a partir de agora poderão utilizar o espaço também à noite.

A competição que marcará a reabertura do Jacintão contará com 16 equipes e a seguinte premiação:

• Troféu para a equipe campeã + R$ 2.000,00;
  • Troféu para a equipe vice-campeã + R$ 1.000,00;
  • Troféu para a equipe do terceiro lugar + R$ 500,00;
  • Troféu para artilheiro + R$ 100,00;
  • Troféu para melhor goleiro + R$100,00.

Seguindo os protocolos sanitários, será permitida a inscrição de 20 atletas e dois dirigentes por equipe, sendo necessário apresentar RG e cartão da vacina Covid-19.

As equipes interessadas em participar da competição ou em obter mais informações devem se dirigir à Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, que funciona na sede da Secretaria de Educação, na Avenida Primeiro de Abril, de segunda a sexta-feira, das 8h as 14h.

(83) 9 9940 9155 (Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo)

29/11/2021