sexta-feira 29 março 2024

Prefeitura de Sumé distribui 3 toneladas de peixes

A Prefeitura de Sumé tem auxiliado os criadores de peixes não somente com assistência técnica e confecção dos tanques/viveiros, mas também com a compra da produção, através do Programa de Aquisição de Alimentos do município (PAA).

Recentemente o prefeito Éden autorizou a compra de 3 mil quilos de peixes da Associação de Piscicultura de Sumé e a distribuição do produto com todos os cadastrados no PAA do município.

A distribuição ocorreu em três momentos. O primeiro no fim do mês de outubro, o segundo e o terceiro na primeira semana de novembro, beneficiando moradores dos bairros da Várzea Redonda e do Alto Alegre.

A associação de piscicultores é composta por 28 produtores e, por meio da parceria com a Prefeitura de Sumé, estão recebendo Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, dentro do programa Agronordeste.

Segundo o técnico do Senar, Kleber Nascimento, a capacidade produtiva estimada por produtor num ciclo de seis meses é de 800 a 1.000 kg.

(83) 9 9412 7224 (Secretaria de Agricultura)

09/11/2021