Search
sábado 4 dezembro 2021
  • :
  • :

Sumé inicia a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

A Prefeitura de Sumé, por meio da Divisão de Proteção à Mulher e da Diversidade Humana (CPMDH) da Secretaria de Assistência Social, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri (CRIAMC) iniciou nessa sexta-feira (19) a Campanha dos “16 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” com afixação da faixa da Campanha no andar superior da prefeitura de Sumé. 

A programação se estendo até o dia 09 de dezembro. Confira:

22 de novembro (segunda-feira)

15h – Palestra sobre Feminicídio com a advogada do CRIAMC, Taua Domiciano, Presidente da OAB na região do Cariri e José Lucas, advogado e especialista em advocacia pública, no centro de serviços socioassistencias, na Várzea Redonda.   

23 de novembro (terça-feira)

10h – Debate sobre direitos humanos no contexto da violência de gênero, com o professor da UFCG, doutor em Ciência Sociais, Marciano Monteiro, , no centro de serviços socioassistencias, na Várzea Redonda.

25 de novembro (quinta-feira) – Dia D da campanha

11h – Divulgação das ações da campanha na rádio 95 FM e demais emissoras da região;

16h – Rodas de conversa com adolescentes do SCFV sobre violência de gênero e direitos sexuais (início da ação da pobreza menstrual), no centro de serviços socioassistencias, na Várzea Redonda. 

26 de novembro (sexta-feira)

15h – Café da manhã com empreendedoras – ação de mobilização pelo fim da violência contra as mulheres (parceria com o CRIAMC), no centro de serviços socioassistencias, na Várzea Redonda.  

01 de dezembro (quarta-feira)

08h – Café com conhecimento – mobilização pelo fim da violência de gênero com grupo de gestantes, no centro de serviços socioassistencias, na Várzea Redonda.

02 de dezembro (quinta-feira)

08h – Café com conhecimento – mobilização pelo fim da violência de gênero com grupo de idosos, no centro de serviços socioassistencias, na Várzea Redonda.

06 de dezembro (segunda-feira)

10h – Eles por Elas – Debate sobre o papel do homem na igualdade de gênero com os funcionários da prefeitura com o professor da UFCG Valdonilson, na sede da prefeitura de Sumé.

09 de dezembro (quinta-feira)

09h30 – Seminário sobre direitos humanos na perspectiva da violência contra as mulheres com Dra. Katiele Marques, advogada especialista em ordem jurídica e Lucineide Pereira, coordenadora do CRIAMC, no centro de serviços socioassistencias, na Várzea Redonda.   

Durante a campanha, o CRIAMC, a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana do Estado da Paraíba e o CISCO, realizarão ações itinerantes nos municípios do Cariri, com o objetivo de dar visibilidade aos direitos das mulheres, impulsionar o enfrentamento à violência doméstica e sexual, além de sensibilizar e conscientizar sobre a necessidade de erradicar a violência contra as meninas e mulheres, enquanto responsabilidade de toda a sociedade, sobretudo, considerando as datas simbólicas:

  • 20 de Novembro: Dia Nacional da Consciência Negra
  • 25 de novembro – Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres
  • 6 de dezembro – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, também conhecido como o Dia do Laço Branco
  • 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos

Dúvidas e Informações:

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social/CPMDH)

(83) 9 9399 3777 (CRIAMC)

(83) 9 9820 0044 (CREAS)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

19/11/2021