sexta-feira 19 abril 2024

Estudante da Escola Agrotécnica de Sumé é terceira colocada na Olímpiada Nacional de Ciências

A aluna do 9º ano da Escola Agrotécnica de Sumé, Mariana da Silva Santos, alcançou a terceira colocação na Olimpíada Nacional de Ciências – ONC. Devido ao excelente resultado conquistado, a Secretaria Municipal de Educação preparou uma homenagem especial à estudante, que recebeu das mãos do prefeito Éden Duarte e do secretário Bonílson Timoteo, um tablet, uma placa de honraria e flores. Mariana também foi homenageada pela diretora da Escola, Raquel Batista, professores e colegas da escola.

Para a estudante, as fases da prova aconteceram em um momento difícil por causa das aulas à distância. Durante a homenagem, ela agradeceu o cuidado, o carinho e a atenção dispensada. “Estou muito emocionada e feliz com as homenagens e os presentes, mas eu gostaria mesmo de voltar às aulas normais com meus professores e alunos, todos juntos”, disse.

A diretora Raquel Batista destacou a aplicação e o empenho de Mariana e a participação efetiva da família no processo de aprendizagem, o que segundo ela, foi fundamental para o resultado positivo.

O secretário de Educação, Bonílson Timóteo, relembrou que a Escola Agrotécnica de Sumé é o embrião do campus da UFCG no município e que mantém, com determinação, 270 alunos matriculados.

O prefeito Éden disse sentir-se honrado por Sumé figurar em terceiro lugar em uma competição nacional em um momento tão difícil e delicado, devido à pandemia, sem aulas presenciais. Ele ratificou o seu compromisso com a educação, a parceria que está prestes a firmar com a Escola Vidal de Negreiros, de Bananeiras, e concedeu todos os méritos à aluna Mariana, considerando exemplo para os demais estudantes.

A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola, é destinada a estudantes do 6° ao 9° ano e do ensino médio e é uma realização de cinco sociedades científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Seduc)

03/11/2021