quinta-feira 25 abril 2024

Agricultores (as) de Sumé recebem o garantia safra

A perda da safra referente a 2020/2021 de 342 agricultores (as) do município de Sumé foi finalmente reconhecida pela Coordenação do Programa Garantia Safra.

Foi liberada uma parcela única no valor de R$ 850 e, desta vez, o agricultor (a) poderá optar em receber de três formas:

1. Através do cartão do bolsa família, de acordo com o último número do cartão;
  2. Direto na agência da caixa econômica apresentando os documentos pessoais e uma declaração da secretaria de agricultura do município, isso, se não possuir o NIS;
  3. Através da poupança digital do aplicativo “Caixa Tem”.

A orientação do técnico Romério Soares é de que o agricultor (a) se dirija primeiramente a secretaria de agricultura levando o comprovante de pagamento dos R$ 17,50 referente a 2020/2021, para então conferir sua situação: se está ou não na folha pagamento, se o NIS está atualizado ou se existe pendência no CPF.

No início desse ano, a prefeitura de Sumé investiu pela adesão dos agricultores (as) R$ 17.500 e agora, com a liberação da parcela, a injeção de recursos na economia do município será de R$ 290 mil.

O prefeito Éden disse que, logo que tiveram seu reconhecimento de safra perdida negado, que ele e mais de 80 prefeitos da Paraíba ingressaram com recursos junto ao programa. “Somente o homem e a mulher do campo sabem os prejuízos que tiveram. Agora a justiça foi feita”, disse Éden.

(83) 9 9412 7224 (Secretaria de Agricultura)

18/12/2021