quinta-feira 25 abril 2024

Escola Agrotécnica de Sumé encerra o ano com mais uma premiação

A Escola Agrotécnica de Sumé (EAS) recebeu mais uma premiação neste ano de 2021. Desta vez, trata-se da parcela de desempenho do Programa Dinheiro Direto na Escola, o PDDE.

Essa parcela é calculada com base no índice de desempenho de gestão descentralizada, instrumento utilizado pelo PDDE, para mensurar o desempenho das gestões escolares em todo o território nacional.

O objetivo é identificar as escolas que melhor executam o programa, além de reconhecer iniciativas pró ativas e exitosas da gestão, entre outras avaliações.

O prêmio, que é de aproximadamente R$ 5 mil, será destinado, dentro dos moldes do PDDE, como custeio e capital, para melhorias dentro da própria escola.

A gestora da EAS, Raquel Batista, divide sua felicidade e reconhecimento, agradecendo à todos que fazem a gestão municipal, da educação e principalmente aos seus companheiros de trabalho (professores, alunos e auxiliares).

Para o prefeito Éden Duarte, tudo é fruto da dedicação e compromisso de uma equipe que não esmoreceu diante dos obstáculos de um ano complicado, sobretudo para a educação, onde os profissionais tiveram que se reinventar.

No último mês de novembro, a aluna do 9º ano da Escola Agrotécnica de Sumé, Mariana da Silva Santos, alcançou a terceira colocação na Olimpíada Nacional de Ciências – ONC.

A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola, é destinada a estudantes do 6° ao 9° ano e do ensino médio e é uma realização de cinco sociedades científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Seduc)

27/12/2021