sexta-feira 29 março 2024

Judô sumeense encerra 2021 com destaque nacional

Os principais lutadores do Brasil disputaram neste mês de dezembro o Campeonato Brasileiro de Wrestling (antiga luta livre), categorias Cadete, para atletas com idades entre 15 e 17 anos, e Júnior, para atletas com idades entre 18 e 20 anos, além da Copa Brasil Sênior, para atletas adultos.

Os atletas sumeenses continuam se destacando nas melhores colocações no ranking regional e nacional.

No Campeonato Brasileiro/Cadete temos:

• Joaquim Ricardo Carlos – Vice campeão – Estilo Greco Romano
  • Igor Alcântara da Silva – Terceiro lugar – Estilo Livre
  • Viktor Kayky Santos Alves – Vice campeão – Estilo Greco Romano

Já no Campeonato Brasileiro/Júnior figuram:

• José Augusto de Araújo Jorge – Campeão no estilo Greco Romano e Campeão no Estilo Livre
  • Vanessa Ferreira – Terceiro lugar – Estilo Livre

E na Copa Brasil/Sênior:

• Caroline da Silva Freitas – Terceiro Lugar

As competições foram realizadas em Natal, Rio Grande do Norte, pela Confederação Brasileira de Wrestling – CBW.

Para o treinador, Luciano Correia, o judô de Sumé encerra o ano em grande estilo e com ótimas perspectivas para 2022, graças a disciplina dos atletas e ao empenho do prefeito Éden Duarte que sempre acreditou no projeto PROLCARIRI/UFCG/CDSA. “Todos os nossos competidores são alunos oriundos do projeto e a prefeitura de Sumé é parceria fundamental para que os sonhos desses jovens continuem se concretizando”, frisou o professor.

O Wrestling é o esporte de combate mais antigo da humanidade. Indicado para crianças a partir de 8 anos, nele são proibidos quaisquer tipos de socos, chutes ou estrangulamento preservando a integridade física. Dividido por categorias, a prática é indicada tanto para meninos e meninas, não importa a estatura ou peso.

(83) 9 9940 9155 (Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo)

29/12/2021