quarta-feira 24 abril 2024

Prefeito aguarda autorização para retomada de obras no matadouro e parque de exposição

O prefeito Éden Duarte e o vice-prefeito Manezinho Lourenço, apesar de todas as dificuldades, ratificam seu compromisso com a reforma e construção do novo matadouro público de Sumé.

Eles aguardam a aprovação do projeto, que tem sofrido vários entraves burocráticos, principalmente relacionados as licenças da Superintendência de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SUDEMA) para, logo em seguida, dar início a obra.

Do mesmo modo, permanecem aguardando a justiça quanto ao julgamento e sentença que permitirá a construção do parque de exposições, anexo à escola agrícola.

Recentemente o prefeito participou de audiência on-line com a justiça federal em Monteiro. Na oportunidade, ele cobrou celeridade no julgamento do processo que já tem inclusive, parecer favorável ao município de Sumé, emitido por perito da própria justiça federal.

Éden espera que esse processo seja julgado até o dia 20 de dezembro, data em que a justiça iniciará o seu recesso de fim de ano.

Após a autorização via sentença judicial, a obra será reiniciada, visto que a licitação já foi realizada, com empresa ganhadora e os recursos já estão garantidos em conta.

83 – 3353 2274 (Gabinete)

13/12/2021