sexta-feira 29 março 2024

Prefeito Éden entrega mais um veículo à Secretaria de Saúde

Na manhã dessa terça-feira, 7, o prefeito de Sumé Éden Duarte entregou à Secretaria de Saúde do município, mais um veículo zero km para reforçar os trabalhos da Secretaria.

A caminhonete Fiat Toro Endurance, diesel, cor branca, foi adquirida pelo valor de R$ 166 mil e dará mais conforto e segurança aos colaboradores da atenção básica.

Desde o primeiro mandato, o prefeito Éden tem investido forte na aquisição e manutenção da frota municipal. Só para a Secretaria da Saúde, por exemplo, já foram adquiridos 08 veículos (um Gol, um Sprinter, uma Van, uma Saveiro, duas ambulâncias, uma Montana e uma Toro), além de uma moto.

“É muito importante porque esse carro vai melhorar, agilizar e agregar valor aos serviços das equipes da atenção básica, que é a porta de entrada da saúde”, declarou a secretária, Tanniery Lêla, ao receber o veículo. Ela destacou ainda o compromisso da Secretaria em sempre buscar dar suporte para que os servidores desempenhem melhor as suas atividades e que em breve novos equipamentos serão entregues à atenção básica.

Em sua fala, o prefeito Éden destacou os diversos investimentos realizados em todos os segmentos da gestão municipal, especialmente na saúde. Éden disse que são muitas ações em andamento, a exemplo de reforma, ampliação e entrega de UBS equipadas na cidade e na zona rural. “É mais um compromisso com a saúde da nossa população. A secretária Tanniery nos apresentou essa demanda, imediatamente buscamos recursos e viabilizamos a aquisição desse veículo para suprir essa necessidade. E diante de todas as dificuldades, vamos continuar investindo na estrutura física e pessoal. A nossa meta é buscar melhorar cada vez mais a oferta de exames e consultas, propiciando mais cirurgias no hospital e financiando os atendimentos no consórcio de saúde”, destacou Éden.

Participaram do ato, a secretária de Saúde Tanniery Lêla, a coordenadora da Atenção Básica, Fernanda Valadares, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, a ex-prefeita Niedja Rodrigues, o secretário de Obras, Gian Braz, o coordenador de transportes da prefeitura, Genildo Maciel (Novinho), o conselheiro do Orçamento Democrático Municipal, Veronaldo Silva, os vereadores Antônio Carlos Sarmento (Presidente) e Francisco Fontineli, as gerentes das Unidades Básicas de Saúde, Patrícia Barbosa e Sabrina Oliveira, agentes comunitários de saúde, servidores e colaboradores do órgão.

Éden ainda parabenizou toda a equipe da Secretaria pelo trabalho realizado em prol da saúde da população sempre com alegria e vigor, e disse que o lema é sempre o de continuar investindo em todas as áreas.

83 – 9 9413 1130 (Secretaria de Saúde)

07/12/2021