quinta-feira 28 março 2024

Prefeito Éden entrega pavimentação da Rua Vilarina Aleixo de Araújo no Renascer

Seguindo com o maior programa de pavimentação do município de Sumé, o prefeito Éden acompanhado do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Gian Braz, esteve no bairro Renascer nessa quinta-feira, 16, para inaugurar a obra de calçamento com placas de sinalização e rampas de acessibilidade da Rua Vilarina Aleixo de Araújo.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro, garantindo mobilidade e a valorização das casas, o pleito representa um pedido da população por meio do Orçamento Democrático Municipal e a parceria da Câmara de Vereadores.

Na rua foram realizados 1.358m² de calçamento em paralelepípedo, 84m de meio fio e 465 m² de calçadas, além de sete rampas de acesso e cinco placas de sinalização, representando um investimento de R$ 84 mil, fruto de emenda do deputado federal Wellington Roberto e a contrapartida da Prefeitura de Sumé.

Vilarina Aleixo de Araújo, mais conhecida por Vilarina Vilar, foi comerciante e dona da “Padaria Vilar”, na Praça Adolfo Mayer, que na época, era considerado o melhor pão doce da cidade de Sumé. Casada com Severino Vilar de Araújo deu origem a quatro filhos: Adalberto, Everaldo e Inácio (in memorian) e Graça Vilar. Humilde, generosa e acolhedora, Vilarina Aleixo de Araújo faleceu em 1993 aos 82 anos.

A filha Graça Vilar e os netos da homenageada, Branca e Serginho Vilar, estiveram no local para agradecer a todos que contribuíram com a consolidação do momento. Eles destacaram também o volume de trabalho que o prefeito Éden vem executando em todas as áreas da administração municipal e mencionaram o ex-vereador Danda, que foi o autor da indicação do nome da rua.

O neto Sérgio Vilar destacou as ações planejadas e articuladas para o futuro realizadas por Éden, o quanto ele tem trabalhado com zelo e carinho por Sumé. Já sua irmã Branca Vilar, que já participou de várias gestões municipais, enfatizou a quantidade de compromissos cumpridos por Éden em tão pouco tempo de governo.

O secretário de Obras Gian Braz disse ser uma honra fazer parte de uma gestão tão comprometida com os anseios da população e que tem certeza que Sumé, será totalmente pavimentada em sua gestão.

Por sua vez, Éden manifestou o sentimento de satisfação e felicidade em poder contribuir com a população, principalmente o bairro Renascer que tem sido beneficiado com diversas ações, a exemplo de pavimentações, obra de esgotamento sanitário e a construção de uma UBS.

Éden ainda assumiu o compromisso de continuar pavimentando todo o bairro. “Já temos contrato assinado para execução de mais ruas, o nosso papel é levar ações de qualidade para os sumeenses que cada vez mais apoiam o nosso governo que goza de credibilidade junto aos nossos parceiros e fornecedores. Isso só é possível graças ao trabalho, o empenho e a dedicação de nossa equipe”, destacou Éden.

O vereador Francisco Fontineli e os moradores da rua, presentes na solenidade, também destacaram o trabalho exitoso que o prefeito Éden vem realizando pelo município.

(83) 9 9412 7224 (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos)

16/12/2021