sexta-feira 29 março 2024

Prefeito Éden inaugura nova estrutura do Estádio O Jacintão e atletas participam de torneio

A reabertura do Estádio “O Jacintão”, que marcou a inauguração dos refletores, vestiários e melhorias no gramado, proporcionou um momento de confraternização entre os desportistas sumeenses, que puderam usufruir das novas instalações com um grande torneio de futebol nesse final de semana.

Realizado em duas etapas, com a participação de 20 equipes, e organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, as partidas receberam dezenas de torcedores.

A primeira fase do torneio iniciou no sábado (4) às 16h e encerrou quase meia noite com os classificados para a segunda fase que aconteceu no domingo (5) nos três turnos (manhã, tarde e noite).

No domingo (5), o prefeito Éden Duarte, o vice Manezinho Lourenço e o secretário de Esportes, Branco Xiliu, acompanharam as partidas e entregaram oficialmente a obra.

O estádio recebeu 72 refletores, reconstrução de três vestiários, melhorias no gramado, na pista de caminhada e corrida, nas arquibancadas e no mini campo e campos de areia. O local ainda ganhou uma academia da saúde e um cortador e coletor de grama.

As obras foram realizadas através de emenda do deputado federal Wellington Roberto, no valor de R$ 252.525,00 com contrapartida da Prefeitura de Sumé.

Os times vencedores foram:

• 1° lugar – Real Madrid
  • 2º lugar – Flamengo do Riachão
  • 3° lugar – Independe
  • 4° lugar – Romanos
  • Artilheiro: Emerson do Real Madrid
  • Melhor goleiro: Leosinho do Real Madrid

Ao final da competição, os quatro primeiros times foram premiados com:

• Equipe campeã: troféu + R$ 2.000;
  • Equipe vice-campeã: troféu + R$ 1.000;
  • 3º lugar: troféu + R$ 500;
  • 4º lugar: troféu + R$ 400;
  • Troféu para artilheiro + R$ 100,00;
  • Troféu para melhor goleiro + R$100,00

O secretário de Esportes, Branco Xiliu, garantiu que, a partir de agora, as atividades serão intensificadas com os torneios e campeonatos e que “O Jacintão” voltará a ser movimentado como antes.

“É um momento importante pois as famílias estão aqui participando. Na qualidade de prefeito e amante do esporte, fico muito feliz em poder propiciar isso a nossa população, em ver a alegria dos jogadores em poder desfrutar de um espaço tão bacana como é o nosso estádio “O Jacintão”. E agora com os refletores, a estrutura está muito melhor. A população de Sumé pode ter certeza que nós vamos continuar fazendo investimento para que continue sendo o melhor estádio da região do Cariri”, destacou o prefeito Éden Duarte.

Também estiveram prestigiando o evento, os vereadores: Cristóvão Júnior, Daniel Lêla, Francisco Fontineli, Damião Rildo e Cordeirinho, além do secretário de Obras Gian Braz, dos Conselheiros do Orçamento Democrático Municipal (ODM), Wanderley Paulo e Ulisses, de Jackelline Oliveira, neta de José Jacinto que nomeia o estádio e toda equipe da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

(83) 9 9940 9155 (Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo)

06/12/2021