sexta-feira 26 abril 2024

Prefeito Éden recebe comenda do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba

Nessa sexta-feira, 10, o prefeito de Sumé, Éden Duarte, foi agraciado com a “Medalha de Serviços Distintos” do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.  A entrega da comenda aconteceu no Garden Hotel, em Campina Grande, em cerimônia que marcou também o aniversário das unidades do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar, da qual Sumé faz parte.

A honraria é destinada aqueles que contribuíram de forma significativa com o trabalho da unidade que colabora com a sociedade. O coronel Carlos Jean Vieira Araújo Benício de Sá destacou a cidade de Sumé como uma das melhores unidades da Paraíba atualmente.

“É uma edificação que foi escolhida a dedo, sendo inclusive recuperada pela gestão municipal com o apoio incondicional do prefeito Éden”, afirmou Carlos Jean, comandante regional do 2º Corpo de Bombeiros Militar.

Durante a solenidade, Éden agradeceu a homenagem, destacou o seu compromisso em continuar colaborando no que for possível com a unidade e disse que a instalação do Corpo de Bombeiros em Sumé só foi possível graças ao apoio da população e a parceria com o governador João Azevedo e com o coronel Marcelo Augusto de Araújo.

“Tenho certeza que ao chegar em casa e mostrar essa medalha ao meu filho, que vai completar 6 anos de idade, será um momento de muita gratidão, muita satisfação. A gente sabe a importância do Corpo de Bombeiros para as nossas vidas, a vida das pessoas, uma referência para a sociedade e um exemplo de dignidade para as nossas crianças. Então, posso assegurar que na minha vida pública, esse é um dos momentos mais felizes em que pude vivenciar, recebendo essa homenagem dessa corporação que eu tenho tanto apreço, tanto carinho e que nós lutamos para que estivesse implantada no município de Sumé servindo toda a região do Cariri. Muito obrigado”, discursou o prefeito.

O evento contou ainda com a participação de militares, civis e diversos representantes de instituições como Ministério Público do Trabalho da Paraíba, Hospital de Trauma de Campina Grande, prefeitura de Juazeirinho entre outras.

83 – 9 3353 2274 (Gabinete)

12/12/2021