quinta-feira 9 maio 2024

Procon e Prefeitura viabilizam curso sobre direitos do consumidor para alunos do Fundamental II

Os estudantes do 9º ano escolar da rede pública municipal de Sumé, em breve, poderão ter em seus currículos noções básicas de Direito do Consumidor.

A proposta, sugerida pelo vereador Cristóvão Júnior, e acatada pela gestão municipal, está em consonância com as diretrizes pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação e tem o objetivo de preparar o pequeno consumidor de hoje, consciente para o amanhã.

Após analisar a questão, o prefeito Éden já determinou à equipe técnica da Seduc que elabore um projeto de lei sobre o tema proposto para ser votado na Câmara de Vereadores.

Por 15 anos, o vereador Cristóvão atuou no Procon, nos municípios de Patos e Sumé. O órgão já vem trabalhando iniciativas nessa temática em nível estadual, a exemplo do “Projeto Educando o Consumidor Mirim”.

Recentemente, o prefeito Éden, o vereador Cristóvão e o secretário de Educação, Bonílson Timóteo, participaram de uma reunião com o secretário executivo do Procon Municipal em João Pessoa para conhecer de perto a experiência do projeto “O Procon – JP vai às aulas”.

Em Sumé, o projeto denominado “Procon na escola”, já está em fase de elaboração. Ele terá duração de dois meses e contemplará os alunos selecionados com uma bolsa em um valor financeiro ainda a ser definido.

O prefeito Éden e o secretário Bonílson já pensam até em fixar o projeto em questão na grade curricular da educação municipal.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

03/12/2021