Os estudantes do 9º ano escolar da rede pública municipal de Sumé, em breve, poderão ter em seus currículos noções básicas de Direito do Consumidor.
A proposta, sugerida pelo vereador Cristóvão Júnior, e acatada pela gestão municipal, está em consonância com as diretrizes pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação e tem o objetivo de preparar o pequeno consumidor de hoje, consciente para o amanhã.
Após analisar a questão, o prefeito Éden já determinou à equipe técnica da Seduc que elabore um projeto de lei sobre o tema proposto para ser votado na Câmara de Vereadores.
Por 15 anos, o vereador Cristóvão atuou no Procon, nos municípios de Patos e Sumé. O órgão já vem trabalhando iniciativas nessa temática em nível estadual, a exemplo do “Projeto Educando o Consumidor Mirim”.
Recentemente, o prefeito Éden, o vereador Cristóvão e o secretário de Educação, Bonílson Timóteo, participaram de uma reunião com o secretário executivo do Procon Municipal em João Pessoa para conhecer de perto a experiência do projeto “O Procon – JP vai às aulas”.
Em Sumé, o projeto denominado “Procon na escola”, já está em fase de elaboração. Ele terá duração de dois meses e contemplará os alunos selecionados com uma bolsa em um valor financeiro ainda a ser definido.
O prefeito Éden e o secretário Bonílson já pensam até em fixar o projeto em questão na grade curricular da educação municipal.
Dúvidas e Informações:
(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)
0800 083 1403 (Ouvidoria)
ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com
Ascom
03/12/2021