sexta-feira 29 março 2024

O município de Sumé é contemplado com cursos profissionalizantes do Paraibatec

O município de Sumé foi contemplado mais uma vez com os cursos de Formação Inicial Continuada – FIC do Paraibatec – Programa do Governo do Estado. Desta vez, de Cuidador Infantil e Assistente Administrativo.

Estão sendo ofertadas 15 vagas em cada curso e poderão se inscrever, alunos com ensino fundamental completo da rede pública. As aulas serão presenciais no turno da noite na escola Maria Leite Rafael, Alto Alegre, com 03 horas de duração, durante 03 meses.

Os editais para composição de equipe, seleção de professores e inscrições dos alunos interessados já foram lançados e poderão ser feitas até 05 de janeiro de 2022, por meio do endereço eletrônico: http://bit.ly/pbtec.

O PARAIBATEC foi estabelecido em regime de colaboração, ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, com a finalidade de formar gestores, professores e monitores das redes públicas ampliando a oferta de educação profissional e tecnológica na rede de ensino do Governo do Estado da Paraíba, contribuindo e propiciando a interação entre as escolas da rede estadual de educação básica com a comunidade e os arranjos produtivos locais, por meio de ações articuladas de educação profissional e tecnológica, incentivando o retorno de jovens e adultos ao sistema escolar e proporcionando a elevação da escolaridade, a construção de novos itinerários formativos e a melhoria da qualidade do ensino profissional.

O prefeito Éden Duarte destaca que desde o início Sumé tem sido contemplado com o programa devido ao compromisso da gestão municipal com a educação profissional de jovens e adultos, qualificando a mão de obra local para o mercado de trabalho.

Confira os editais:

Edital 046-2021 PBTEC EQUIPE

Edital 047-2021 PBTEC PROFESSORES

Edital 048_2021 PBTEC ALUNOS

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Seduc)

23/12/2021