sexta-feira 19 abril 2024

Alunos do curso Técnico em Guia de Turismo conhecem belezas e encantos de Sumé

Com o apoio da Prefeitura de Sumé, por meio das Secretarias municipais de Educação e Esportes, Cultura e Turismo, um grupo de estudantes do curso de Guia de Turismo do IFPB, campus Cabedelo centro, oferecido pelo polo Sumé, visitou alguns pontos turísticos do município.

Pela manhã os alunos tiveram um café da manhã com pratos típicos da região, servido na escola Maria Leite Rafael, onde funciona a sala polo do IFPB. Em seguida, eles visitaram a Serra do Sucurus onde está afixado o nome SUMÉ.  No período da tarde, houve roda de conversa e visitação a fazenda Pedra Comprida.

Essa primeira visita técnica do curso, foi guiada pela empresa Sumé Geoturismo e acompanhada pela diretora do IFPB, campus Cabedelo e coordenadora do curso, Keitiana de Souza, além da professora Sinthya Costa. “Foi uma experiência exitosa e um marco em nosso curso”, declarou, Keitiana, que ainda agradeceu o apoio da prefeitura de Sumé e das secretarias municipais.

Neto Ferreira, um dos alunos do curso, disse que estava muito agradecido porque entende que o momento vai agregar conhecimento e possibilitar somar valores para, em breve, poder divulgar as riquezas e belezas históricas do Cariri.

O secretário de Educação de Sumé, Bonilson Timóteo, também participou e destacou a importância do momento para alavancar as potencialidades turísticas e culturais da região do Cariri.

o curso técnico em Guia de Turismo, modalidade à distância é reconhecido pelo MEC e pelo Ministério do Turismo e o formando estará habilitado para:

• Planejar e organizar a execução de roteiros e itinerários turísticos;
  • Conduzir e orientar visitantes na realização de viagens;
  • Prestar informações turísticas no contexto local, regional e nacional;
  • Intermediar as de serviços turísticos;
  • Prestar assistência aos visitantes durante a realização dos roteiros e itinerários turístico

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Seduc)

26/01/2022