Search
terça-feira 4 outubro 2022
  • :
  • :

Estudantes do município de Sumé são premiados na OBMEP 2021

O município de Sumé foi premiado com uma medalha de bronze e menções honrosas na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2021.

Os alunos do 8º ano, Fernanda de Lima, Ricardo Feitosa de Sousa e Maria Luiza Bezerra de Lima, da Escola Agrotécnica, Carlos Miguel Barros de Araujo e Hendrick Diego Oliveira Pimentel, da Escola Presidente Vargas, receberam menção honrosa pela participação na Olimpíada.

Já o aluno Yarlei Guilherme Souza Chagas, do 7º ano da Escola Presidente Vargas, foi premiado com a medalha de bronze no estado da Paraíba e destacando-se como o único na região do Cariri Ocidental.

Na categoria corpo docente, o professor Zito Júnior também foi contemplado com uma menção honrosa pelo trabalho exercido junto aos alunos na escola Presidente Vargas.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

  • Estimular e promover o estudo da Matemática;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;
  • Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
  • Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;
  • Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas E
  • Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O público-alvo da OBMEP são os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. 

Dúvidas e Informações:

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Seduc)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

24/01/2022