sexta-feira 29 março 2024

Prefeito de Sumé parabeniza e agradece aos aposentados em seu dia

Em 24 de janeiro de 1981, o Decreto de Lei nº 6.926 criou o Dia Nacional dos Aposentados. A data foi escolhida porque nesse mesmo dia, no ano de 1923, ocorreu a assinatura da lei Eloy Chaves, que criou, na época, a Caixa de Aposentadorias e Pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro, base do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

Neste 24 de janeiro, o prefeito Éden Duarte expressa seu respeito e gratidão a todos aqueles que simbolizam bem o sentimento de dever cumprido, e que, com dedicação e empenho ajudaram a melhorar a vida dos sumeenses ao longo das suas carreiras como servidores públicos.

Ao mesmo tempo, sustenta o compromisso de manter com equilíbrio fiscal o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Sumé (IPAMS) que, recentemente, foi apontado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), como um dos institutos que apresentam quadro positivo de superávit orçamentário.

Com 180 aposentados, 48 pensionistas e mais de R$ 5 milhões aplicados em três bancos no município, o IPAMS figura atualmente como um dos mais equilibrados institutos de regimes próprias do estado da Paraíba.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito/IPAMS)

24/01/2022