Search
segunda-feira 23 maio 2022
  • :
  • :

Programa de apoio ao tabagista em Sumé encerra atividades do primeiro grupo

A Secretaria de Saúde de Sumé encerrou na última semana as atividades do primeiro grupo de apoio ao tabagista, após reativação das atividades no último mês de outubro.

Nesses quatro meses, os participantes tiveram todo o acompanhamento nos encontros semanais, de uma equipe multiprofissional formada por odontólogo, enfermeiro, farmacêutico e psicólogo, além de suporte médico (quando necessária a medicação) e uso de adesivos.

De acordo com a secretária de saúde, Tanniery Lêla, os objetivos foram alcançados e em breve, novas inscrições estarão abertas para a formação de uma nova turma.

Vale salientar que o programa de controle do tabagismo do município de Sumé já foi premiado nacionalmente pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) devido aos bons resultados alcançados.

O tabagismo é uma doença epidêmica, que causa dependência física, psicológica e comportamental. É um problema de saúde pública global e a principal causa de morte evitável no mundo, necessitando assim, de atendimento multidisciplinar.

Dúvidas e Informações:

(83) 9 9413 1130 (Secretaria de Saúde)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

24/01/2022