sexta-feira 19 abril 2024

Secretaria de Agricultura de Sumé entrega boletos do Garantia Safra

Os agricultores e agricultoras do município de Sumé poderão aderir ao programa Garantia Safra 2021/2022 até o dia 20 de janeiro próximo.

Para isso é necessário que eles compareçam até a Secretaria de Agricultura de segunda a sexta-feira, das 07h às 11 e das 13h às 17h, levando os documentos pessoais para conferir se o seu nome está na lista sem nenhuma pendência. Em seguida pagar o boleto no valor de R$ 17.

Embora no próprio boleto a data limite de pagamento esteja dezembro de 2021, a Caixa Econômica prorrogou esse prazo até 20 de janeiro.

O técnico da secretaria de agricultura Romério Soares salienta que a adesão funciona como um seguro. Caso haja perda da safra por excesso ou escassez de água, terão direito a receber o garantia safra, a partir de então por meio de três formas:

1. Através do cartão do bolsa família, de acordo com o último número do cartão;
  2. Direto na agência da caixa econômica apresentando os documentos pessoais e uma declaração da secretaria de agricultura do município, isso, se não possuir o NIS;
  3. Através da poupança digital do aplicativo “Caixa Tem”.

A prefeitura também faz a sua parte investindo R$ 51 por cada agricultor ou agricultora inscrito (a) no programa, equivalendo a aproximadamente R$ 25 mil.

(83) 9 9412 7224 (Secretaria de Agricultura)

07/01/2022