sexta-feira 19 abril 2024

Adiada a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial do município de Sumé

A Secretaria de Assistência Social através da Divisão de Proteção à Mulher e da Diversidade Humana, adiou a realização da I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Sumé, que seria realizada na quinta-feira (10).

O evento seria presencial e com um número limitado de participantes, porém, com o aumento expressivo de casos da Covid no município, inclusive entre integrantes da própria Secretaria de Assistência Social, a secretária Ednalva Libânio decidiu por adiar.

Com o tema, Enfrentamento ao racismo e as outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós, o objetivo era promover o debate por meio de reflexões e encaminhamentos de medida de enfrentamento ao racismo e outras formas de discriminação étnico-racial, étnico-cultural e de intolerância religiosa, assim como, promover o respeito, a proteção e a concretização de todos os direitos humanos, liberdades fundamentais e religiosas da população negra.

Não há uma data prevista ainda para a realização.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

08/02/2022