quinta-feira 25 abril 2024

Beneficiados com o antigo programa Bolsa Família e BPC devem atualizar cadastro

Após três anos, o município de Sumé poderá, ainda neste mês de fevereiro, ter sua lista de espera de beneficiados com antigo programa Bolsa Família, totalmente contemplada.

Denominado hoje como Auxílio Brasil, o programa beneficiou no último mês de janeiro 474 pessoas no município de Sumé e espera-se, para este mês de fevereiro, mais 98.

Para tanto, a coordenadora do programa da Secretaria de Assistência Social, Edileide Batista, solicita o comparecimento de todos os contemplados para atualização dos dados.

Ainda esclarece que, apesar da mudança no nome do programa, o cadastro único é o mesmo (CaDúnico) e o tempo de dois anos para atualização permanece, exceto, o cadastro dos pais de alunos matriculados que precisam fazer a atualização anualmente.

Convoca também aqueles beneficiados com o BPC (Benefício de Proteção Continuada) para comparecer a Secretaria de Assistência Social, sala do Bolsa Família, no bairro da Várzea Redonda para atualização dos seus dados, a fim de assegurarem a contemplação em políticas públicas federal, estadual e municipal.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

04/02/2022