sábado 27 abril 2024

Distrito de Pio X em Sumé é beneficiado com o Programa Wi-Fi Brasil

Uma emenda parlamentar da deputada federal Edna Henrique no valor de R$ 26.364, contemplou o distrito de Pio X, no município de Sumé, com internet banda larga, via satélite.

O serviço de instalação foi realizado na última quarta-feira (02) e o ponto de internet já está disponível na comunidade.

A emenda foi liberada dentro do Programa Wi-Fi Brasil que possui dois eixos de atuação com o objetivo de promover a inclusão digital, levando conexão à internet em banda larga, via satélite, a qualquer lugar do território brasileiro, onde a conexão é inexistente ou precária.

Coordenado pelo Ministério das Comunicações e operacionalizado pela Telebras, o Wi-Fi Brasil, em seu primeiro eixo, leva conexão à Internet em banda larga sem fio (Wi-Fi), em alta velocidade, a localidades como: praças, coretos, comunidades isoladas, parques públicos, unidades de conservação, comunidades indígenas, quilombolas, assentamentos e outros espaços públicos com dificuldade de acesso a serviços de comunicação.

Já em seu segundo eixo, o Programa visa conectar instituições públicas ou de interesse público, como: escolas, telecentros, instituições públicas de saúde e de assistência social, associações, cooperativas, sindicatos, órgãos da administração pública localizados em municípios com dificuldade de acesso a serviços de internet, delegacias e outros pontos localizados em comunidades em estado de vulnerabilidade social, que não possuem outro meio de serem inseridos no mundo das tecnologias da informação e comunicação.

O prefeito Éden Duarte agradeceu imensamente a atenção e sensibilidade da deputada Edna Henrique com o município, e não pensou duas vezes em direcionar a emenda e priorizar o distrito de Pio X que possui uma população considerável que necessita de comunicação de qualidade.

(83) 3353-2274 (Gabinete do Prefeito)

09/02/2022