terça-feira 23 abril 2024

Estão abertas as inscrições para o Programa Convivência e Fortalecimento de Vínculos 2022

A Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), abriu as inscrições para as atividades deste ano de 2022.

O público alvo são crianças e adolescentes de 04 a 17 anos e idosos a partir de 60 anos, interessados em desenvolver habilidades de artesanato, dança, esporte e música.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Centro de Serviços Socioassistenciais (Várzea Redonda) e antiga escola Nitinha Soares (Alto Alegre).

Para se inscrever, o interessado deve levar:

• RG, CPF, cartão do SUS, NIS e comprovante de residência (04 a 17 anos) + RG, CPF, NIS e folha de resumo do CadÚnico (responsável);
  • RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência (60 anos ou mais)

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos integra o conjunto de serviços do SUAS, oferecendo à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais, novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social, contribuindo dessa forma para a planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.

O enfrentamento das situações de vulnerabilidades é realizado por meio de ações centradas no fortalecimento da autoestima, dos laços de solidariedade e dos sentimentos de pertença e coletividade.

Dentre as atividades desenvolvidas pelos grupos do SCFV, destacam-se as de natureza artístico-cultural, desportivas, esportivas e lúdicas, que funcionam como estratégias para promover a convivência e a ressignificação de experiências conflituosas, violentas e traumáticas vivenciadas pelos usuários.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

(83) 9 9982 2001 (CRAS/SCFV)

22/02/2022