quarta-feira 24 abril 2024

Município de Sumé realizará a sua I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

A Secretaria de Assistência Social através da Divisão de Proteção à Mulher e da Diversidade Humana vai realizar a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Sumé, com o tema: Enfrentamento ao racismo e as outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós.

O objetivo é promover o debate por meio de reflexões e encaminhamentos de medida de enfrentamento ao racismo e outras formas de discriminação étnico-racial, étnico-cultural e de intolerância religiosa, assim como, promover o respeito, a proteção e a concretização de todos os direitos humanos, liberdades fundamentais e religiosas da população negra.

O evento será presencial, a partir das 8h do dia 10 de fevereiro no Centro de Serviços Socioassistenciais no bairro da Várzea Redonda, porém, considerando o aumento dos casos de Covid-19 e a legislação em vigor, terá um número limitado de participantes.

A palestrante central será Oliveira, assistente social, militante negra e vereadora do município de Campina Grande, além de representantes dos seguimentos religiosos da cidade de Sumé como: Núcleo Espírita Mensageiros do Bem (NUBEM), Igreja Católica, Igrejas Evangélicas e Terreiros de Matrizes Africanas.

A I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Sumé é uma etapa preparatória para a V Conferência Estadual que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de abril em João Pessoa.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

02/02/2022