quinta-feira 28 março 2024

Prefeito reúne-se com empreendedores para ampliar a coleta seletiva em Sumé

O prefeito Éden Duarte reuniu-se essa semana com os empreendedores Valter Damião e Marivaldo Monteiro da empresa VM Comércio de Resíduos e Sucatas, e o tecnólogo em agroecologia, Daniel Vilar, para tratar sobre a destinação correta dos resíduos sólidos, coleta seletiva bem como a geração de emprego e renda no município de Sumé através desta atividade.

Seguindo o Plano Municipal dos Resíduos Sólidos, a Prefeitura de Sumé está trabalhando para potencializar a coleta seletiva no município, onde já é praticada de forma significativa na Zona Urbana, tendo inclusive a parceria da empresa sumeense VM Comércio de Resíduos e Sucatas.

A reunião serviu também para que a VM Comércio e a prefeitura ajustem detalhes que possam universalizar a coleta seletiva, contribuir com o equilíbrio do meio ambiente, tornar a cidade ainda mais limpa e gerar mais oportunidades de trabalho e renda.

Os empreendedores trataram também com o prefeito sobre os planos de ampliação das atividades da empresa no município. Marivaldo disse que se sente muito feliz em saber que está dando sua contribuição com o equilíbrio do Meio Ambiente, enquanto Valter falou da alegria de poder contribuir com a geração de oportunidades e renda em Sumé e região.

Éden evidenciou a importância das parcerias para o desenvolvimento local sustentável: “O município de Sumé é de pequeno porte, de baixa arrecadação, mesmo assim entregamos muitas obras e ações, isto só é possível através de parcerias, sejam elas públicas ou privadas, como é caso de nossa parceria com a empresa VM. Estamos concluindo um diagnóstico sobre a destinação dos resíduos sólidos em Sumé, e para nossa alegria, verificamos através de dados preliminares que cerca de 55% dos resíduos sólidos já passam por algum estágio de coleta seletiva, e isso só é possível graças as parcerias que já existem e as que seguimos procurando”, destacou o prefeito.

(83) 3353-2274 (Gabinete do Prefeito)

03/02/2022