quinta-feira 25 abril 2024

Projeto de reforma e construção do novo matadouro público de Sumé será concluído nos próximos dias

A prefeitura de Sumé está empenhada no projeto para reforma e adequação da atual estrutura do matadouro público, localizado no bairro do mandacaru, de modo a atender a todos os usuários, comerciantes e órgãos de fiscalização.

Nesse sentido, o prefeito Éden Duarte contratou mais um arquiteto que concluirá o novo projeto nos próximos dias. A intenção é aproveitar o máximo possível da estrutura já existente.

Após essa primeira etapa, o projeto será protocolado junto ao Serviço de Inspeção Estadual – SIE. Após essa aprovação as obras serão iniciadas seguindo as liberações das licenças pela Superintendência de Desenvolvimento e Meio Ambiente – SUDEMA.

Paralelo a essas providências definitivas, a gestão tem tomado iniciativas paliativas a fim de garantir o comércio em nossa feira de gado, uma das maiores da região. Uma delas é a instalação, através da secretaria de obras e serviços urbanos, de grades protetoras na lateral da feira e da BR que dá acesso ao município do Congo. O objetivo é isolar a área onde os pedestres circulam para comercialização, oferecendo maior segurança.

(83) 9 9412 7224 (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria de Agricultura)

08/02/2022