quinta-feira 25 abril 2024

Secretaria de Saúde de Sumé mobiliza equipe para o Dia “C” de vacinação em crianças contra a Covid

A Secretaria de Saúde de Sumé vai realizar na próxima quarta-feira (16) um dia de mobilização para a vacinação de crianças contra a covid-19. O município segue o calendário da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba.

O objetivo do “Dia C” é facilitar o acesso às vacinas para ampliar e elevar os níveis de cobertura vacinal das crianças.

Poderão se vacinar:

• Crianças de 05 a 11 anos de idade com deficiência permanente e comorbidades, acompanhadas de laudo ou relatório médico;
  • Crianças de 07 a 11 anos completos SEM

A vacinação acontecerá em horário corrido no ginásio de esportes municipal das 08h às 13h e todos devem levar os seguintes documentos: Cartão do SUS e Cartão da vacina. Estão reservadas 250 senhas.

Todas as crianças devem estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável.

Estão autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) as vacinas CoronaVac para crianças a partir de 6 anos (com o intervalo de 28 dias para a segunda dose) e a Pfizer pediátrica para crianças de 5 a 11 anos (com o intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose).

Quanto a vacina de reforço (3ª dose), elas continuam a disposição de segunda a sexta-feira em todas as UBS da cidade no turno da tarde, das 13h às 17h. em caso de dúvidas, devem entrar em contato pelo whatsapp com a sua unidade básica.

83 – 9 9982 1811 (Vigilância Epidemiológica)

83 – 9 9413 0950 (Coordenação de Imunização)

15/02/2022