sexta-feira 19 abril 2024

Sede da prefeitura de Sumé passará por reforma e ampliação

O prédio da prefeitura de Sumé, localizado na avenida 1º de abril, centro da cidade, passará nos próximos dias por ampliação em suas instalações.

A reforma já iniciou desde o final do ano passado com a garagem, onde todas as vagas foram contempladas com portões automáticos. Em seguida, reformas nas secretarias de orçamento e finanças e administração que funcionam no mesmo prédio.

Segundo Éden Duarte, as instalações elétricas e hidráulicas são muito antigas, o local é tomado por “salina” e infiltrações de água, o que tem deteriorado bastante o prédio. “É necessário fazer um serviço grande e completo para que nossos servidores e usuários possam se sentir bem no seu espaço de trabalho”, disse o prefeito.

Por sua vez, a licitação na modalidade Tomada de Preços nº 12/2021, realizada no final do ano de 2021 e o contrato nº 21201/2021 no valor de R$ 574.800,16 já foi assinado com a empresa MIX Engenharia Metálica EIRELLI, ganhadora do processo.

Por este processo, serão construídas copa, banheiros, sala de reuniões, sala de espera, arquivos, recepção, corredor de acesso além do gabinete do prefeito. O próximo passo será garantir acessibilidade ao andar superior, por meio de um elevador.

Éden Duarte desde a sua primeira gestão como prefeito, vem construindo, reformando e modernizando os prédios públicos oportunizando acessibilidade à todos os usuários e centralizando os serviços de cada secretaria, a exemplo da:

• Secretária de Assistência Social que centraliza todos os serviços socioassistenciais em um prédio/modelo e único na região, contanto inclusive com elevador;
  • Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo que centralizam os serviços e programas afins;
  • Secretarias de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria de Serviços Rurais e Meio Ambiente, em um único espaço, amplo e que incorpora toda a frota de automóveis e máquinas pesadas do município;
  • E futura sede da Secretaria de Saúde, um prédio moderno que será entregue a comunidade em poucos meses.

Vale salientar que o prédio da Prefeitura de Sumé manterá a sua belíssima fachada histórica.

(83) 3353-2274 (Gabinete do Prefeito)

04/02/2022