terça-feira 23 abril 2024

Sumé vacina crianças sem comorbidades contra Covid-19

A equipe de vacinação do município de Sumé recebeu vacinas Coronavac para dar prosseguimento ao calendário de vacinação nos seguintes grupos:

Quarta-feira, 23 de fevereiro, tomam a primeira dose:

• Apenas crianças de 06 a 11 anos de idade completos SEM COMORBIDADES

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) liberou dois tipos de vacinas para o público infantil: Pfizer, para as crianças com comorbidades e as crianças com 05 anos sem comorbidades e Coronavac, APENAS para crianças de 06 a 11 anos de idade sem comorbidades.

A vacinação acontecerá no ginásio de esportes municipal das 08h às 13h e todos devem levar os seguintes documentos: Cartão do SUS e Cartão da vacina. Estão reservadas 300 senhas.

Todas as crianças devem estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável.

Após essa etapa, a Secretaria de Saúde se prepara para vacinar as crianças do distrito de Pio X e região.

Já quanto as doses de reforço (3ª dose), segue o calendário desta semana, considerando a quantidade e disponibilidade de vacinas:

• Terça, 22/02: UBS do Centro, Alto Alegre e Conjunto Habitacional;
  • Quarta, 23/02: UBS do Centro e Conjunto Habitacional;
  • Quinta, 24/02: UBS do Centro, Alto Alegre e Várzea Redonda;
  • Sexta, 25/02: UBS do Centro, Frei Damião e Conjunto Habitacional;

É importante ressaltar que, a demanda é livre, não havendo necessidade de agendamento. Assim, quando o estoque de vacinas acabar é necessário aguardar o reabastecimento pelo 5º núcleo de saúde.

Em caso de dúvida, o usuários deve utilizar o whatsapp da Unidade Básica de Saúde do seu bairro.

83 – 9 9982 1811 (Vigilância Epidemiológica)

83 – 9 9413 0950 (Coordenação de Imunização)

22/02/2022