Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

2º Webnário “Ser Mulher” discute “A importância da igualdade de gênero na consolidação da Democracia”

Com o tema central “Mulheres 2022: que democracia queremos construir?”, a Prefeitura de Sumé realiza o 2º Webnário “Ser Mulher”. O evento acontece nas noites de terça-feira com mulheres discutindo e debatendo vários sub-temas relacionados.

Na última noite do evento, terça-feira, 29, as convidadas para discutir o tema “A importância da igualdade de gênero na consolidação da Democracia”, são:

Auta Azevedo, coordenadora do IPAD SEJA DEMOCRACIA, polo Pernambuco. Moradora do Coque, em Recife/PE, integra o Movimento Arrebentando Barreiras (Invisíveis) e o Revelar.si (Coletivo de Fotógrafas do Coque). É educadora popular feminista negra e atua como assessora pedagógica da Habitat para a Humanidade Brasil;

Glenda Vaz, coordenadora do IPAD SEJA DEMOCRACIA, polo Minas Gerais. Ativista de Direitos Humanos, do Movimento das Mulheres Negras, é bacharel em Direito e mestranda no curso de Ciências Sociais (PUC/MG).

A mediadora da noite será a professora de História Tomires Costa. Ela é Advogada inscrita na Subseção Campina Grande/PB e especialista em Direitos Fundamentais e Democracia (UEPB), mestre em Sociologia e especialista em Educação para Relações Étnico-Raciais (UFCG), membro do Núcleo de Pesquisa em Educação Camponesa e Resistência no Cariri Paraibano (NUCARIRI), supervisora PIBID CDSA/UFCG na área de Ciências Humanas. Desenvolve estudos e atividades nas áreas de prática jurídica e atividades ligadas à advocacia popular, em educação antirracista, direito à educação, movimentos sociais e questão agrária nas relações sociais do direito.

O evento terá início às 19h e será on line, transmitido pelo facebook da Prefeitura de Sumé e pelas redes sociais (facebook, instagran e youtube) do Instituto de Pensamentos e Ações pela Democracia (IPAD DEMOCRACIA).

A realização é da Secretaria de Assistência Social, através do Departamento de Divisão de Proteção á Mulher e a Diversidade Humana, CRAS, CREAS com o apoio do Centro de Referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri (CRIAMC).

Dúvidas e Informações:

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

28/03/2022