sexta-feira 26 abril 2024

Abrigo de Idosos de Sumé recebe mais equipamentos

A Associação de Proteção e Amparo à Velhice de Sumé/Abrigo de Idosos Rosália Paulino adquiriu novos equipamentos por meio do termo de fomento celebrado com a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos.

Dentre as metas do termo está a estruturação do Abrigo, dotando-o de equipamentos estruturais possibilitando o bem-estar social dos idosos ali residentes, gerando um ambiente seguro e adequado para a oferta dos serviços prestados por meio da aquisição de móveis e equipamentos.

Foram adquiridos: notebook, impressora multifuncional colorida, scanner, bebedouros de coluna, freezer horizontal, liquidificadores, máquina de lavar roupa de 15kg e 12kg, microondas, processador de alimentos, refrigerador 431 litros, frost free, tv´s smart 43 polegadas e ventiladores, totalizando aproximadamente R$ 29 mil.

A presidente da Associação Jacquelline Oliveira falou da felicidade em ver os sonhos dos seus pais, Leonardo Guilherme e Zita Vieira (in memorian), que administraram o Abrigo durante muitos anos, sendo concretizados, um a um. Da gratidão que sente pelo apoio da gestão de Éden Duarte, que busca investimentos para a instituição em todas as instâncias.

Já o presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos, enalteceu o trabalho de equipe do prefeito Éden e Manezinho e o legado que todos deixarão após os seus mandatos.

Por sua vez, João Paulo Miranda, reforçou que sem as parcerias com os órgãos públicos é impossível manter a continuidade do serviço, considerando que “abrigamos 30 idosos não somente de Sumé mas de toda região do Cariri”, disse o tesoureiro da instituição.

Finalmente, o prefeito Éden ressaltou a responsabilidade da instituição, considerada pelo Ministério Público do Estado, uma das melhores. “Sei do meu dever como gestor e cidadão e desejo aproveitar todas as oportunidades de melhor servir a quem já nos serviu tanto”.

Aproveitou a oportunidade para anunciar que, recentemente mais um projeto do Abrigo foi aprovado. Desta vez, junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) num valor que ultrapassa os R$ 100 mil e que serão utilizados para instalação de placas energia solar, de forma a baratear os custos da conta de energia, além de implantar uma completa sala de enfermagem, possibilitando mais conforto e um melhor atendimento aos seus moradores.

Hoje o abrigo dispõe de 01 assistente social, 01 gestor público e 01 médico (voluntários), 02 técnicos de enfermagem, 01 enfermeiro, 01 fisioterapeuta e 08 cuidadores (contratados) e 01 nutricionista, 01 odontólogo, 01 psicólogo (cedidos).

A entrega dos equipamentos aconteceu na tarde desta segunda-feira, 21, e contou ainda com as presenças das secretárias Ednalva Libânio (Assistência Social) e Tanniery Lêla (Saúde), do técnico dos projetos Edson Francisco (bastante elogiado por todos), dos servidores do abrigo e dos idosos.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

22/03/2022