sábado 20 abril 2024

Éden Duarte busca em Brasília liberar recursos para o CISCO e secretarias municipais

O prefeito de Sumé Éden Duarte está em Brasília cumprindo agenda administrativa junto a vários ministérios e órgãos federais, tratando sobre assuntos relacionados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), o qual é presidente, bem como assuntos da gestão municipal.

Em seu primeiro dia, junto a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, despachou com a Diretora do Departamento de Saúde Ambiental, Deborah Figueiredo Roberto, sobre projetos do CISCO, dentro da proposta de emenda do Deputado Federal Wellington Roberto que ultrapassam os R$ 14 milhões, além da liberação de mais uma parcela do esgotamento sanitário.

Voltou a cobrar celeridade na liberação de recursos dos convênios de abastecimento de água das comunidades de: Pitombeira, Riachão, Lagoa da Cruz e Carnaúba e o da comunidade de Santo Agostinho, bem como do convênio para construção do açude do sítio Porteiras, cujo projeto está em andamento.

No FNDE tratou do projeto da nova escola, com 06 salas de aula, que será construída no antigo parque infantil (por trás de igreja matriz), fruto de mais uma emenda do deputado Wellington Roberto, além de buscar recursos para aquisição de mais ônibus escolares, móveis e equipamentos para as escolas municipais.

Ainda no FNDE, procurou aprovar o projeto de arquitetura e de engenharia da ampliação, em mais 6 salas de aula da escola Zélia Braz, na Várzea Redonda. Nesse caso, os recursos já estão assegurados.

Encerrando a agenda do dia, esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) tratando da aquisição de maquinas que serão utilizadas na zona urbana e rural do município de Sumé, por meio da intervenção igualmente do deputado Wellington Roberto. Ainda no MDR, deu sequência ao convênio para aquisição da perfuratriz de poços que irá servir aos 18 municípios que compõe o Cisco.

No MDR o prefeito Éden esteve acompanhado do prefeito de Parari, Genival Queiroz, do atual e ex prefeito de São José dos Cordeiros, Felício Queiroz e Fernando Queiroz, respectivamente.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

09/03/2022