sexta-feira 29 março 2024

Em Brasília, prefeito Éden Duarte busca liberar recursos da Cultura, Agricultura e Saúde

Seguindo sua maratona por ministérios e órgãos federais, Éden Duarte cumpre em Brasília uma agenda administrativa na condição de presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), e prefeito de Sumé.

Seu segundo dia foi dedicado à reuniões com o deputado federal Wellington Roberto, onde tratou sobre a implantação da Unidade Básica de Saúde da região dos sítios Pitombeira e Riachão, fruto de emenda parlamentar do deputado no valor de R$ 286 mil.

Na oportunidade, solicitou sua intervenção parlamentar junto à Secretaria Nacional de Cultura para a aprovação final do projeto de revitalização do cine teatro e posterior captação de recursos.

Despacharam sobre o ofício encaminhado por onze Associações e Cooperativas de produtores rurais, de base familiar do Semiárido Paraibano, produtores de leite caprino e bovino, dentre elas quatro da região do cariri.

No documento, as mais de 3 mil famílias representadas, reconhecem a mão amiga do deputado em defesa da agricultura familiar do Estado da Paraíba e solicitam sua intercessão, junto aos ministros João Roma, da Cidadania e Ciro Nogueira, Casa Civil, para a alocação de recursos do Programa Alimenta Brasil (antigo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA) “Modalidade Leite”, até o termino do Convênio nº 919460/2021, já publicado no Diário Oficial da União (DOU) em dezembro de 2021.

No início da noite, o prefeito e o deputado reuniram-se com o ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, solicitando celeridade na liberação dos recursos já alocados para a saúde do município de Sumé e do CISCO .

O prefeito Éden retorna ao município nesta quinta-feira dia 10.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

10/03/2022