sexta-feira 26 abril 2024

Hospital de Sumé recebe mais equipamentos e investe no centro de imagens

Na manhã dessa quarta-feira, 16, o prefeito Éden Duarte e a secretária de Saúde Tanniery Lêla, entregaram novos equipamentos e material permanente ao Hospital e Maternidade Alice de Almeida (HMAA) em Sumé, adquiridos por meio de emendas do deputado federal Wellington Roberto.

Ao todo foram obtidos 139 equipamentos, no valor aproximado de R$ 420 mil e que servirão de apoio aos profissionais que lá atuam, bem como proporcionarão melhor conforto aos usuários da instituição.

São aparelhos de ar-condicionado de 12, 18 e 24 btus, armários, aspiradores de secreções elétrico móvel, cadeiras acolchoada, camas hospitalares tipo fowler elétrica, centrais de nebulização, computadores, detectores fetais (sonar), escadas, esfigmomanômetros adulto – digital de mesa e braçadeiras, focos refletores ambulatoriais, mesas de escritórios e reunião, monitores multiparâmetros, nebulizadores portáteis, no breakes, oxímetros de pulso portátil de mão, carros para transporte de materiais diversos, suportes de hamper, analisador de gases respiratórios/hemogasômetro, laringoscópios infantil, cadeiras de banho, aminioscopio, entre outros.

Destaque para um Computador Radiográfico (CR), que digitaliza as imagens radiográficas em monocassete e imprime, harmonizando-as em qualidade superior para melhor análise do profissional.

A diretora do hospital, Alessandra Regina, o médico Dr. Neto e a coordenadora de enfermagem, Diana Aquino, enalteceram a ação e destacaram a importância dos equipamentos para ajudar os profissionais no desempenho das atividades.

Tanniery Lêla manifestou satisfação e felicidade com o momento porque segundo ela, só vem agregar valor tanto para os profissionais como para os usuários da instituição. A secretária ainda ratificou o compromisso em continuar buscando melhorias para a saúde do município e agradeceu a parceria bem sucedida com Wellington Roberto. “Sem esse apoio, nada disso seria possível”, afirmou.

Por sua vez, Éden Duarte falou da alegria e do compromisso em mais uma vez poder entregar equipamentos que contribuem para a melhoria da qualidade dos serviços ofertados pelo HMAA.  “Esse hospital é o nosso orgulho, é o nosso patrimônio que tem salvado muitas vidas, então é com muita satisfação que nós fazemos esses investimentos aqui, porque sabemos do quanto ele é precioso para todos nós”, destacou o prefeito, que ainda falou da importância de todo cidadão ter ciência desse fato e da gratidão ao deputado Wellington Roberto pelas várias contribuições, em todas as áreas, para com o município de Sumé.

A solenidade contou ainda com a participação dos vereadores Antônio Carlos Sarmento (presidente) e Cristóvão Júnior, do secretário de obras do município, Gian Braz, além dos servidores da instituição.

(83) 9 9982 2141 (HMAA)

(83) 9 9413 1130 (Secretaria de Saúde)

16/03/2022