terça-feira 23 abril 2024

Prefeitura de Sumé conclui mais uma turma do curso de costura

A Prefeitura de Sumé por meio da Secretaria de Assistência Social/CRAS concluiu com êxito, mais uma turma do curso de costura. A entrega dos certificados aconteceu nesta quarta-feira, 16, no auditório do Centro de Serviços Socioassistenciais na Várzea redonda.

O prefeito Éden Duarte, a secretária de Assistência Social Ednalva Libânio e a equipe de coordenadores dos programas sociais, fizeram a entrega de 23 certificados às alunas do curso de costura industrial e que agora, estão qualificadas para trabalhar em grande escala.

Segundo o instrutor Carlos Alberto, dessa nova turma formada, 50% já está empregada e o mercado permanece buscando mais. “As fábricas vem na nossa porta em busca dessas profissionais que podem trabalhar até em casa. O que eles querem é qualificação, e isso nós estamos oferecendo aqui em Sumé e de graça. Estou muito orgulhoso”, disse.

Para a secretária Ednalva Libânio é importante que as pessoas compreendam que o Assistência Social e seus programas não tratam somente de transferência de renda para famílias em vulnerabilidade social mas, sobretudo, ofertar capacitação aos beneficiados com cursos profissionalizantes que proporcionem emancipação econômica e financeira à comunidade.

Segundo o prefeito, a gestão já estuda a possibilidade de ampliação de turmas por ano, considerando que o curso tem duração de 03 meses, como forma de atender mais rapidamente toda demanda.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

17/03/2022