quarta-feira 24 abril 2024

Prefeitura de Sumé entrega novos equipamentos e material permanente para o Laboratório de Análises Clínicas municipal

A Secretaria de Saúde de Sumé entregou nessa quinta-feira, 24, novos equipamentos e material permanente ao Laboratório de Análises Clínicas municipal. A ação visa modernizar a estrutura técnica do espaço, proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no local, além de um bom atendimento à população sumeense.

Foram entregues dez equipamentos ao laboratório, somando um investimento aproximado de R$ 97 mil.

Os adquiridos por meio de emenda do deputado federal Wellington Roberto somam um valor de R$ 83 mil, sendo eles: um analisador bioquímico, um agitador de kline, uma cadeira de coleta Infantil e um refrigerador.

Já com recursos da prefeitura de Sumé foram comprados: um i-crhoma, no valor de R$ 14 mil (equipamento portátil utilizado para testes rápidos e precisos de exames específicos), um liquidificador, uma sanduicheira, uma câmara fria e alguns eletrodomésticos.

Na ocasião, o prefeito Éden destacou a importância da aquisição tanto para equipar o laboratório como para os profissionais que lá atuam poderem desempenhar as suas funções com qualidade e com isso poderem ofertar bons serviços à população. Éden agradeceu mais uma vez ao deputado Wellington pelos inúmeros investimentos que ele tem feito no município de Sumé em todas as frentes.

Da mesma forma, a secretária de saúde Tanniery Lêla, o médico dr Neto e a responsável pelo Laboratório, Pâmela Macena, enalteceram a aquisição do material que proporcionará mais agilidade nas demandas do setor e modernização dos serviços. Tanniery ainda agradeceu a toda equipe do laboratório pela dedicação e compromisso, o que segundo ela, reverte-se em um bom atendimento aos usuários.

A cerimônia contou ainda com a participação dos vereadores Antônio Carlos Sarmento (presidente) e Francisco Fontineli, de Alessandra Regina (diretora do hospital municipal) e da equipe técnica do setor.

(83) 9 9943 0107 (Laboratório)

(83) 9 9413 1130 (Secretaria de Saúde)

25/03/2022