quarta-feira 24 abril 2024

Prefeitura de Sumé lança Campanha de Destinação do Imposto de Renda 2022

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente lançam mais uma vez a “Campanha de Destinação”, com o objetivo de incentivar o contribuinte a doar parte do seu Imposto de Renda (IR) ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sumé.

Para participar é fácil, consulte o contador ou siga os passos:

1. Doação diretamente na declaração/ECA
  2. Indique o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sumé – Paraíba – CNPJ: 21.025.594/0001-65
  3. Responda o valor que deseja doar (no máximo 3%) – o programa calculará automaticamente
  4. Imprima a DARF e pague até o dia 29 de abril de 2022

O imposto de renda, pessoa física ou jurídica, pode ajudar centenas de crianças e adolescentes, e o valor destinado é abatido do imposto devido. Em caso de devolução, o valor pago será somado à restituição do contribuinte.

Neste ano, foram firmadas parcerias com os seguintes escritórios de contabilidade/contadores:

• Contab (Marta e Márcio);
  • NE Contabilidade (Neto);
  • Condata (Fabiano Contador).
  • ASCON – Assessoria Contábil (Júnior Contador);
  • IP Contabilidade (Dida Contador).

Recentemente, o prefeito Éden Duarte, a secretária de Assistência Social Ednalva Libânio e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Sumé, Francismere Passos, realizaram a entrega de equipamentos musicais, adquiridos por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para a formação da Banda Fanfarra, beneficiando 70 crianças e adolescentes do município.

Foram adquiridos 38 instrumentos de percussão e 08 de sopro, somando um investimento aproximado de R$ 29 mil, recursos de doações do Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica.

Para Éden, todo o esforço conjunto entre a gestão e a sociedade civil organizada vem surtindo o efeito desejado, prova disso, é que nos últimos anos, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sumé captou, por meio da doação do IR, aproximadamente R$ 58 mil.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

07/03/2022