quinta-feira 18 abril 2024

Prefeitura de Sumé torna o Baile de Debutantes uma realidade para 15 jovens

A Secretaria de Assistência Social por meio do Projeto “Fortalecendo vínculos e realizando sonhos” tornou a noite de 26 de março de 2022, encantadora para 15 jovens do município de Sumé.

Através da parceria com a sociedade civil, o projeto objetiva realizar o sonho de jovens que desejam ter uma festa de debutantes mas não dispõe de recursos financeiros para tal. Essas adolescentes são oriundas de escolas públicas e participam durante meses, de oficinas ministradas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O Projeto teve início no ano de 2019 e foi pausado em 2020 e 2021 em virtude da pandemia da Covid-19 que impossibilitou eventos com aglomeração de pessoas em um mesmo espaço.

A idealizadora do projeto e primeira dama do município, Tanniery Lêla, hoje secretária de Saúde, à época (2019) ocupava a pasta da Assistência Social e projetou convidar 15 madrinhas que pudessem acompanhar e orientar as adolescentes, fortalecendo assim os vínculos com suas famílias e a sociedade. Como homenageada da noite, agradeceu o carinho de todos e o apoio incondicional do prefeito Éden que sempre acreditou no projeto.

As debutantes desse ano foram: Ana Clara Pereira, Bianca da Silva Matos, Camilly Vitória Barros de Oliveira, Débora Barros, Deborah de Jesus Sarges de Araújo, Emily Raiane, Ingrid Vitória dos Santos Andrade, Jênifer da Silva Sousa, Kamilly Vitória Alves da Silva, Laiany Braz da Silva, Maria Analice, Mariana Luise, Normanda Ramos Batista, Vanubia Ferreira Santana e Vitória Regina Nogueira de Amorim.

Para a secretária de Assistência de Social Ednalva Libânio, “é nosso dever permanecer ao lado dessas jovens oportunizando inclusão social, dignidade e formação como cidadãs”.

Para o prefeito “era difícil saber qual das jovens estava mais feliz. O brilho no olhar dos seus pais. Muita emoção e realização”, disse Éden.

Além dos familiares e madrinhas das debutantes, estavam presentes no evento, toda equipe da Secretaria de Assistência Social, o vice prefeito Manezinho Lourenço, secretário Bonílson Timóteo (Educação), Vereador Cristóvão Júnior, a diretoria do hospital municipal Alessandra Regina, o diretor do IPAMS Isca Viana, Marielle Gonçalves e Miguelzinho (empresários locais).

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

29/03/2022