quinta-feira 25 abril 2024

Secretaria de Saúde de lança agenda de atendimentos específicos para as mulheres neste mês de março

A mulher precisa ter cuidados essenciais a fim de garantir mais qualidade de vida e longevidade, independentemente da idade. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Sumé preparou uma programação com atendimentos específicos para este mês de março dedicada ao público feminino.

Todos os serviços e atendimentos são agendados e regulados pelas Unidades Básicas de Saúde. Confira a programação:

Terça-feira dia 08/03, a partir das 17h, na Unidade Básica de Saúde do Conjunto Habitacional serão feitos: Exame citopatológico, testes rápido, atualização de cartão de vacina com destaque para o HPV e Meningite em adolescentes a partir de 11 anos de idade, além de atendimento odontológico e nutricionista.

Quarta-feira dia 09/03, atendimento a partir das 18h no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e no mesmo horário, na Unidade Básica de Saúde do bairro Frei Damião serão feitos: Exame citopatológico, testes rápido, atualização de cartão de vacina com destaque para o HPV e Meningite em adolescentes a partir de 11 anos de idade, além de atendimento com nutricionista.

Quinta-feira dia 10/03, às 13h, na Unidade Básica de Saúde Nilo Feitosa no bairro Alto Alegre serão feitos: Exame citopatológico, testes rápido, atualização de cartão de vacina com destaque para o HPV e Meningite em adolescentes a partir de 11 anos de idade, além de atendimento com nutricionista e roda de conversa sobre o enfrentamento à violência doméstica e a partir das 18h atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Segunda-feira dia 14/03, atendimento odontológico exclusivo para mulheres da zona rural, nas 5 unidades de saúde da zona urbana (Centro, Alto Alegre, Várzea Redonda/Frei Damião, Conjunto Habitacional).

Terça-feira dia 15/03, a partir das 18h na Unidade Básica de Saúde do Centro serão feitos: Exame citopatológico, testes rápido, atualização de cartão de vacina com destaque para o HPV e Meningite em adolescentes a partir de 11 anos de idade, além de atendimento odontológico e nutricionista.

Quarta-feira dia 16/03, a partir das 18h na Unidade Básica de Saúde da Várzea Redonda serão feitos: Exame citopatológico, testes rápido, atualização de cartão de vacina com destaque para o HPV e Meningite em adolescentes a partir de 11 anos de idade, além de atendimento odontológico e nutricionista.

Quinta-feira dia 17/03, no prédio da marcação de exames na Várzea Redonda, realização de ultrassonografias somente para as mulheres.

Sexta-feira dia 25/03, a partir das 8h na Unidade Básica de Saúde do distrito de Pio X serão feitos: Exame citopatológico, testes rápido, atualização de cartão de vacina com destaque para o HPV e Meningite em adolescentes a partir de 11 anos de idade, além de atendimento odontológico, coleta laboratorial e ação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Sábado, dia 26/03, no prédio da marcação de exames na Várzea Redonda, realização de consultas com a mastologista.

Segunda-feira dia 28/03, a partir das 7h, na Unidade Básica de Saúde do Centro serão feitos: Exame citopatológico, testes rápido, atualização de cartão de vacina com destaque para o HPV e Meningite em adolescentes a partir de 11 anos de idade, além de atendimento com nutricionista, exclusivamente para as mulheres da zona rural.

Segunda-feira dia 28/03, a partir das 7h no laboratório municipal, atendimento de coleta, somente para as mulheres da zona rural.

Segunda-feira dia 28/03, às 18h na Unidade Básica de Saúde do Centro, ação integrada da fisioterapia e do NASF com as mães do grupo TEA (Transtorno de Espectro Autista).

Terça-feira dia 29/03, às 18h na Unidade Básica de Saúde do Centro, ação integrada da fisioterapia e do NASF com as trabalhadoras do serviço de saúde do município.

Para a secretária de saúde de Sumé, fortalecer essas ações é de grande importância. “Identificar precocemente os maus hábitos e descobrir os caminhos para chegar ao bem-estar, se mantendo atenta para a prevenção de doenças, contribui para que cada vez mais mulheres se tornem conscientes sobre a própria saúde”, disse Tanniery Lêla.

(83) 9 9413 1130 (Secretaria de Saúde)

08/03/2022