quinta-feira 18 abril 2024

Secretaria de Saúde encerra programação do mês de março alusiva às mulheres

A Secretaria de Saúde de Sumé durante todo o mês de março, dedicou os atendimentos especializados a fim de garantir, prevenir e promover mais qualidade de vida e longevidade, independentemente da idade, ao público feminino.

Nos três turnos, as mulheres da zona rural e urbana receberam centenas de atendimentos: odontológico, citopatológico, testes rápido, atualização de cartão de vacina inclusive HPV e Meningite em adolescentes a partir de 11 anos de idade, acompanhamento com nutricionista, vários tipos de ultrassonografias (mamária, transvaginal, de tireóide com e sem doppler, de membros, abdominal total),  fisioterapia e atendimento com a mastologista Dra. Cristiane Santos, do Projeto Amigas do Peito.

Esses atendimentos foram viabilizados por meio da Atenção Básica do município (UBS), por onde inicia de todo processo, a porta de entrada da saúde pública.

Uma ação integrada acolheu as mães do grupo TEA (Transtorno de Espectro Autista),  com a participação de profissionais da fisioterapia, nutrição, enfermagem e psicologia, provocando a reflexão sobre o autocuidado, em vista da pressão psicológica e emocional que sofrem pelo tratamento dos filhos, em casa e no trabalho.

O encerramento aconteceu na noite dessa terça-feira, 29, reunindo as trabalhadoras do serviço de saúde do município na fisioterapia municipal, proporcionando as mesmas, sessões de massagens, ventosas, tens e outros equipamentos e manobras terapêuticas.

Para a secretária de saúde de Sumé, “é preciso reconhecer em todas as oportunidades, o esforço e a dedicação que cada profissional empreende em suas tarefas. Sem elas, principalmente, nossa saúde não seria tão bem assistida. Sou muito grata por toda equipe e consciente de que sem ela não conseguimos caminhar com êxito”, disse Tanniery Lêla.

(83) 9 9413 1130 (Secretaria de Saúde)

30/03/2022