Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Sumé é contemplado com editais de Processos Seletivos para residência médica do Governo do Estado da Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), por meio da Escola de Saúde Pública (ESP-PB), considerando a necessidade de elevar o nível de profissionalismo e excelência dos programas de residência em saúde, qualificando ainda mais a assistência à saúde prestada nas unidades de saúde e a necessidade de fortalecer a integração ensino/ serviço, lançou a seleção para bolsa em várias especialidades médicas, através de 02 editais, dentre elas, para os Programas de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e Cirurgia Pediátrica.

Visita da equipe do Governo do Estado

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Saúde, aderiu ao programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, oferecido pela Escola de Saúde Pública do Governo do Estado da Paraíba, no último mês de setembro.

O programa consiste em disponibilizar médico(a) durante 02 anos ao município contemplado, para atender especificamente à atenção básica, em complemento à equipe já existente na unidade básica de saúde.

O município de Sumé, que já recebeu a primeira visita técnica realizada pela equipe do Governo do Estado, foi contemplado com vagas nestes editais lançados e receberá em breve esses profissionais.

Os candidatos aprovados preencherão as vagas existentes, bem como formarão cadastro de reserva, cuja convocação estará condicionada à vacância futura de vagas, por desistência, ou outras situações similares, no prazo de validade desta seleção.

O Processo Seletivo nº 002/2022, trata de preenchimento de vagas e contratação temporária com cadastro de reserva para Medicina de Família e Comunidade.

A inscrição desse PSS é gratuita e será realizada, exclusivamente, pela Internet, disponível no endereço eletrônico: https://forms.gle/p6JhG91nkgRuSPHn6, até às 16h do dia 13 de março de 2022.

O Processo Seletivo nº 003/2022, trata de preenchimento de vagas para residentes em Medicina de Família e Comunidade e Cirurgia Pediátrica.

A inscrição deste PSS custa R$ 400 e será feita exclusivamente pela Internet no endereço eletrônico: https://forms.gle/QjAcd3EN2sjLoFPB9 com direito a isenção de acordo com as normas do edital, até o dia 06 de março de 2022.

Confira os editais

Edital 002.2022- Preceptores Médicos

Edital 003.2022 – Residentes

Dúvidas e Informações:

(83) 3211 9840 (Ouvidoria@esp.pb.gov.br)

Ascom

03/03/2022