quinta-feira 28 março 2024

Sumé realiza o I Fórum Comunitário Selo UNICEF

A Secretaria de Assistência Social de Sumé, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), considerando a conquista do Selo Unicef, edição 2021-2024, realiza o I Fórum Comunitário do Selo Unicef.

O evento acontecerá na Escola Agrotécnica de Sumé (EAS), a partir das 8h desta quinta-feira, 10, e objetiva apresentar e validar um rápido diagnóstico da situação da infância e adolescência do município bem como aprovar o plano de ação municipal pelos direitos de crianças e adolescentes por meio de 04 objetivos específicos:

1. Envolver a comunidade para identificar os principais problemas relativos à situação das crianças e adolescentes do município, com base nos indicadores sociais e no diagnóstico participativo;
  2. Discutir sobre as causas destes problemas e sobre como os resultados sistêmicos propostos no Selo Unicef podem contribuir para resolvê-los;
  3. Definir como alcançar todos os resultados sistêmicos do Selo
    Unicef para melhorar os indicadores sociais do município;
  4. Apresentar o plano de participação cidadã de adolescentes, elaborado pelo Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA, garantindo que essas ações façam parte do plano de ação municipal pelos direitos de crianças e adolescentes;
  5. Revisar e validar, de forma participativa, o plano de ação municipal pelos direitos de crianças e adolescentes.

Os Fóruns Comunitários do Selo Unicef são momentos de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.

(83) 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

10/03/2022