Search
sábado 21 maio 2022
  • :
  • :

Abrigo de Idosos de Sumé concorre em mais um edital do Acolher

O prefeito Éden Duarte esteve essa semana em João Pessoa, acompanhado da secretaria Ednalva Libânio (Assistência Social) e da diretora do Abrigo de Idosos “Rosália Paulino”, Jacqueline Oliveira, participando do lançamento da oitava edição do Projeto Acolher.

O convite foi feito pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano à todas as instituições de longa permanência.

O cofinanciamento estadual no valor de R$ 1 milhão, tem por objetivo melhorar a qualidade no atendimento prestado pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI’s, credenciadas na secretaria do Estado, para execução de ações socioassistenciais, de saúde, de infraestutura e culturais nesses espaços.

Para tanto, as instituições credenciadas precisam se comprometer na execução de ações ou atividades que impactam na melhoria das condições de vida de seus usuários, como forma de contrapartida solidária, através de formalização de Termo de Colaboração.

Todas as exigências já são cumpridas pelo Abrigo de Idosos de Sumé, considerando que a instituição participa das edições do Projeto Acolher há algum tempo. 

Agora, o município tem até o dia 30/05/2022 para encaminhar a documentação. O resultado final será divulgado em 20/07/2022 e os recursos deverão ser executados até 30/06/2023.

O prefeito ratifica seu compromisso e apoio ao Abrigo, mantendo o corpo técnico-administrativo atento aos prazos burocráticos para que a instituição continue sendo beneficiada.

Dúvidas e Informações:

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

22/04/2022