quarta-feira 24 abril 2024

Atenção Básica do município de Sumé recebe novos equipamentos e material permanente

O prefeito de Sumé Éden Duarte continua no processo de entrega de equipamentos e material permanente para a Secretaria Municipal de Saúde. Na manhã dessa sexta-feira, 08, foi a vez da Atenção Básica ser contemplada com mais de 100 equipamentos comprados com recursos via emendas do deputado federal Wellington Roberto e do ex-senador Raimundo Lira.

A solenidade de entrega aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, com as presenças do prefeito Éden Duarte, da secretária de Saúde Tanniery Lêla, da coordenadora da Atenção Básica do município, Fernanda Valadares, da presidente do Conselho Municipal da Saúde, Niedja Rodrigues de Siqueira, do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Carlos Sarmento, e de servidores municipais.

Na ocasião foram entregues os seguintes equipamentos: tv, data show, macas, balanças pediátricas digitais, negatoscópios, cadeira de rodas, destilador de autoclave, otoscópios, lanternas de bolso, tensiometros infantil e adulto, estetoscópios adulto, bebedouros de coluna, nobreaks, notebooks, tela de projeção, estante de ferro, detectores fetais, armários de aço,  mesas de escritório, banquetas com rodízio, braçadeiras para injeção, escadas, foco refletor, mesa para exame ginecológico, aparelho de raio x odontológico, balanças antropométrica, entre outros. Parte desse material beneficiará a UBS do bairro Renascer, que será inaugurada em breve.

Fernanda Valadares destacou que os equipamentos vão garantir mais qualidade e humanização no atendimento e proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde.

Há poucos dias também, Éden entregou mais equipamentos ao Hospital e Maternidade Alice de Almeida e ao Laboratório Municipal de Análises Clínicas. “Nós temos buscado promover esse tipo de assistência em todas as áreas da gestão municipal para que os nossos servidores públicos possam desempenhar as suas atividades com eficiência e assim poderem entregar o melhor resultado à população, principalmente aqueles que mais precisam dessas ações”, declarou o prefeito. Éden ainda destacou a parceria com o deputado Wellington Roberto e agradeceu também ao ex-senador Raimundo Lira pela contribuição.

Tanniery enfatizou que a Secretaria vai continuar com esses investimentos, principalmente capacitando os servidores da saúde para que possam ofertar serviços públicos de qualidade. “Eu fico muito feliz com essa aquisição e mais feliz ainda porque todas as essas ações são planejadas em conjunto com a nossa equipe, pensando sempre no melhor atendimento para os nossos usuários”, afirmou a secretária.

A presidente do Conselho de Saúde, Niedja Rodrigues, falou da importância de uma gestão comprometida com os anseios da população e destacou o compromisso e a seriedade com que o prefeito Éden e a secretária Tanniery tratam a saúde do município.

83 – 9 9413 1130 (Secretaria de Saúde)

09/04/2022