quinta-feira 25 abril 2024

Mensagem de Páscoa

Mais uma vez celebramos com reverência, respeito e amor a Semana Santa, a semana maior do calendário cristão.

A presença mais viva da Paixão de Cristo e o seu significado redentor provocam uma notável mudança de atitude neste período santo.

A Páscoa do Senhor realmente entra no santuário da consciência e exige de nós compromissos de vários tipos. Compromissos pessoais com Deus, refletidos em nossas vidas de cristãos. Compromissos de fé e de moral com a Lei de Deus, compromissos com os irmãos mais pobres e marginalizados, compromissos com a caridade e a Lei do Amor recíproco.

Enquanto nós não formos capazes de viver num espírito de genuína concórdia e fraternidade, enquanto não conseguirmos eliminar, ou pelo menos diminuir o egoísmo, o orgulho, a vaidade, o espírito de competição desigual, o materialismo desenfreado e as injustiças, não haverá a paz, a alegria e a felicidade que todos nós almejamos.

A Páscoa é, realmente, a consciência de que Jesus Cristo está em nós e nós estamos nele, e assim caminhamos, no desejo de construir um mundo melhor marchando juntos.

Éden Duarte – Prefeito

Manezinho Lourenço – Vice-Prefeito