sexta-feira 19 abril 2024

Prefeito Éden busca parceria com o CIEE para estágios

O prefeito Éden esteve recentemente com representante do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE – visando estabelecer parceria, na modalidade estágio, a fim de qualificar e gerar oportunidades para sua gestão, inserindo também o comércio local.

Ter um programa de estágio representa a possibilidade de recrutar e capacitar futuros profissionais, possibilitando a descoberta de talentos. Além disso, trata-se de uma importante ferramenta para a difusão do conhecimento, já que aproxima o cotidiano profissional à vivência acadêmica.

Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

A Prefeitura Municipal de Sumé vem estimulando a profissionalização e inserção de profissionais, por meio de estágio remunerado para estudantes do ensino superior. Nesse caso, a prioridade será para os estudantes do ensino médio/técnico de escolas públicas.

Participaram do momento, a secretária Ednalva Libânio (Assistência Social), Francismere Passos (Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente), Edson Cavalcante (Técnico da Secretaria de Assistência Social) e Edson Lima dos Santos (Represente do CIEE).

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

11/04/2022